Admin

Admin

Seis hospitais do RN estão com 100% dos leitos críticos ocupados para Covid-19

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

 

A procura por leitos críticos para o tratamento da Covid-19 continua crescendo no Rio Grande do Norte. Na região metropolitana de Natal, a taxa de ocupação é de 81,7%, de acordo com o sistema Regula RN, que monitora os leitos disponibilizados no sistema de saúde pública, em atualização às 7h30 deste sábado (13).

Seis hospitais públicos do estado estão com todos os leitos de UTI para Covid-19 ocupados. Entre eles estão o hospital Giselda Trigueiro, em Natal, e a Maternidade Divino Amor, em Parnamirim. Os hospitais de Campanha de Natal e o João Machado, também na capital potiguar, estão com 95% e 92,6% de ocupação, respectivamente.

O percentual máximo orientado por especialistas para a liberação das atividades econômicas é de 80%. Os dados são do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A principal diferença entre a primeira e a segunda onda é a proporção entre o número de morte e o de casos confirmados. Na primeira onda, o número de mortes representou 3,6% do número de casos confirmados. Na chamada segunda onda, tem representado 1,4%.

G1RN

Categorias