Resultado de imagem para fotos de robson faria

Por Robson Pires, em

Notas

No Rio Grande do Norte o Governador vem apanhando sozinho a respeito da crise financeira, mas ele e Fábio Faria são os únicos que estão na luta pra a vinda de recursos federais para o Estado, os demais, Senadores e Deputados, estão na verdade de camarote assistindo e torcendo para o pior, todos urubus escrotos de olho na carniça eleitoral de 2018. Hoje a rejeição a Robinson é grande, mas quando o povo entender que só ele está brigando para sanear as finanças do Estado de problemas que não foram gerados por ele as coisas mudarão.

Não foi Robinson quem aumentou repasses do duodécimo para os poderes, mas é este governo quem ajuizou no CNJ e STF ação para que os poderes devolvam os recursos que receberam a mais ao longo dos anos.

Não foi Robinson quem provocou o rombo da previdência, com 12 mil servidores se aposentando nos últimos dois anos e fazendo com que hoje tenhamos 50 mil aposentados e pensionistas para 52 mil servidores na ativa, gerando hoje um rombo de 1,7 bilhão por ano, mas sim o trem da alegria há décadas atrás com pessoas ingressando sem concurso em diversos órgãos como efetivos e os planos de cargos e salários irresponsáveis e eleitoreiros do passado.

Pelo contrário, foi este governo quem apresentou projeto de previdência complementar, de reajuste na alicota da contribuição e de teto do gasto, nenhum deles debatido e aprovado ainda pela Assembleia.

Não foi Robinson quem saiu construindo obras faraônicas como a da Arena das Dunas deixando uma dívida milionária para o erário público, mas foi este governo que conseguiu na justiça diminuir os repasses mensais e ainda diminuir os valores depositados no fundo garantidor.

Não é Robinson o pai dessa crise, na verdade me parece que os culpados estão caladinhos se escondendo, na moita vendo o circo pegar fogo e adorando a população detonar o atual governador.

Por fim questiono, quem está em Brasília em audiências com Ministros e o Presidente da República no intuito de conseguir uma inédita ajuda financeira para este pobre Estado da República?

Quem está por trás, depois de tudo encaminhado para a medida provisória que liberaria 600 milhões, do parecer do Sr procurador do TCU recomendando e ameaçando o Presidente e o Governador para impedir que os recursos cheguem?

A quem interessa que o circo pegue fogo e milhares de pessoas continuem sem receber salários?

Quando o povo acordar para a realidade verá que não temos um vilão, mas uma quadrilha de imundos urubus e que neste circo incendiado o único que vem tentando alguma coisa é tratado por estes como o palhaço que vai se queimar sozinho, as coisas vão começar a mudar.

Minha solidariedade ao Governador Robinson!

Renato Cunha Lima

Categorias