Admin

Admin

Papa Francisco pede união para enfrentar a pandemia na Missa do Domingo de Páscoa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Papa Francisco celebrou missa do Domingo de Páscoa, com as portas da Basílica de São Pedro, no Vaticano, fechadas  — Foto: Andreas Solaro / AFP

O Papa Francisco celebrou neste domingo, 12 de abril, a Missa de Páscoa, com a tradicional benção “Urbi et Orbi” (à cidade de Roma e ao Mundo) sem a presença de fiéis na Basílica de  São Pedro, no Vaticano, por causa da pandemia do Covid-19. Na Celebração que foi transmitida pela internet, ele pediu união para enfrentar o coronavírus.

“Este não é tempo para indiferença, porque  o mundo inteiro está sofrendo e deve sentir-se unido ao enfrentar a pandemia”, disse o pontífice.

O Papa Francisco fez um apelo para que não faltem os bens de primeira necessidade aos que vivem nas periferias, aos desempregados, aos refugiados e aos desabrigados. O Santo Padre pediu ainda a redução das sanções internacionais, que impedem países de proporcionar apoio adequado aos seus cidadão.

“Este não é o tempo para egoísmos, pois o desafio que enfrentamos nos une a todos e não faz distinção de pessoas”, disse Francisco.

G1 – Foto: Andreas Solaro – AFP

Categorias