Papa Francisco celebrou missa do Domingo de Páscoa, com as portas da Basílica de São Pedro, no Vaticano, fechadas  — Foto: Andreas Solaro / AFP

O Papa Francisco celebrou neste domingo, 12 de abril, a Missa de Páscoa, com a tradicional benção “Urbi et Orbi” (à cidade de Roma e ao Mundo) sem a presença de fiéis na Basílica de  São Pedro, no Vaticano, por causa da pandemia do Covid-19. Na Celebração que foi transmitida pela internet, ele pediu união para enfrentar o coronavírus.

“Este não é tempo para indiferença, porque  o mundo inteiro está sofrendo e deve sentir-se unido ao enfrentar a pandemia”, disse o pontífice.

O Papa Francisco fez um apelo para que não faltem os bens de primeira necessidade aos que vivem nas periferias, aos desempregados, aos refugiados e aos desabrigados. O Santo Padre pediu ainda a redução das sanções internacionais, que impedem países de proporcionar apoio adequado aos seus cidadão.

“Este não é o tempo para egoísmos, pois o desafio que enfrentamos nos une a todos e não faz distinção de pessoas”, disse Francisco.

G1 – Foto: Andreas Solaro – AFP

Categorias