Irmãs da Divina Providência e Colégio São José: 56 anos servindo aos potengienses

Resultado de imagem para fotos de irmas da divina providencia são paulo do potengi

No dia 5 de março passado completou 56 anos da chegada da primeira equipe das Irmãs da Divina Providência, a São Paulo do Potengi.  Irmãs que chegavam da Região Sul do Brasil para ajudar Monsenhor Expedito Medeiros no trabalho de evangelização e na educação do povo potengiense.

Quando aqui chegaram, às Irmãs lideradas pela Irmã Dominícia, fundaram o Colégio São José, que ao longo dos últimos 56 anos construiu uma larga folha de serviços prestados aos habitantes da ribeira potengiense. Colégio que continua  com o mesmo objetivo, de educar e evangelizar os que ali estudam, sendo administrado atualmente pelo Instituto Educacional São José, sendo presidido pelo nosso pároco Padre Ramos, tendo como diretor Erivan.

Ao longo de mais de meio século, dezenas de Irmãs trabalharam em nossa Comunidade e na região, prestando valiosos serviços missionários à população do Potengi. Dentre elas podemos citar: Dominícia, Selma Verena, Iva, Natália, Cornélia, Veralba, Adelaide, Isolde, Cecília, além das nossas conterrâneas Francisca e Ana, dentre tantas outras.

Que a Divina Providência garanta por muitos anos a presença das Irmãs em nosso meio, e que conceda vida longa e muita prosperidade ao Colégio São José.

Imagem relacionada

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

Resultado de imagem para fotos de irmas da divina providencia são paulo do potengi

Resultado de imagem para fotos de irmas da divina providencia são paulo do potengi

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *