Secretários municipais de Educação dos 13 municípios da região, gestores escolares, representantes de pais e alunos, vereadores e outros convidados, totalizando 75 pessoas, participaram na tarde desta sexta-feira (17), na sede da instituição, em São Paulo do Potengi, do I Fórum do Transporte Escolar do Potengi, realizado pela 4ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, cujo atual diretor é o professor Silvério Alves.

A palestrante do Fórum foi a Professora Maria do Socorro, Presidente da Comissão Estadual do Transporte Escolar e Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Educação, cuja Secretária é a Professora Cláudia Santa Rosa.

Ao abrir o Fórum, o diretor Silvério, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do Transporte Escolar na condução dos alunos da zona rural até a cidade, para que os mesmos possam ter acesso a Escola Pública, seja ela estadual ou municipal. “Precisamos nos unir, juntar forças para que o Transporte Escolar possa funcionar a contento, garantindo a todos os estudantes que precisam dele, o direito aos 200 dias de aula por ano letivo”. Concluiu.

Depois da palestra, que foi muito bem proferida e esclarecedora, a Professora Socorro, respondeu a todas as perguntas feitas pelos participantes do Fórum.

Categorias