Nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, foi o último dia de expediente do ex-prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, na Agência do Banco do Brasil de nossa cidade.  Naldinho que por 38 anos serviu ao BB na mesma Agência. O novo aposentado se despediu dos seus colegas de trabalho com a seguinte carta:

” Hoje, 24 de fevereiro, estou dando o meu último expediente no Banco do Brasil, Agência de São Paulo do Potengi. a partir de amanhã (25) serei um simples ex-funcionário desta magnífica Instituição Financeira. Foram três anos de menor estagiário e 35 anos de carreira administrativa. Ao final contabilizaram-se 38 anos de atividades na mesma Agência Bancária.

Foi, praticamente, o meu único emprego oficial. Na verdade, foi quase a minha vida.  Também fui vereador e prefeito três vezes dentro do mesmo período. Mesmo assim, sem esquecer “o meu banco”. Concluo a minha carreira bancária com a mais pura certeza de que cumpri o meu dever profissional do BB/SA, bem como de que foi a minha maior e melhor Faculdade. Faculdade onde aprendi sobre os valores da disciplina emocional e do comprometimento com a responsabilidade, e do estágio prático do relacionamento humano e da causa pública.

Tudo isso ficará na minha memória e no meu coração. Guardarei saudades do cumprimento diário do expediente bancário. Saudades também dos momentos de correria para o atendimento ao público e do alcance de metas.

Mas, devo destacar também, que ficará a felicidade da construção de um ciclo afetivo de irmãos e de amigos nesse tempo todo de bancário. Me atrevo até a dizer que tudo foi maravilhoso e que valeu muitíssimo a pena. 

Aos que saem comigo pra uma nova vida, desejo-lhes que se redescubram, se reinventem e se identifiquem com o novo mundo que nos espera. Aos colegas que ficam, desejo-lhes que estejam sempre prontos e determinados para o enfrentamento e cumprimento dos desafios que a vida bancária os impõe todo os dias. Saibam que a certeza é presente de que no final tudo dará certo.

Amanhã (25), acordarei com a certeza de que uma nova etapa está começando em minha vida. A etapa de um novo Naldinho aposentado. E, certamente, com novos e enormes desafios a serem superados aos 54 anos de idade. Mas, como vivemos para superar obstáculos, que venham eles para mostrarmos o quanto somos fortes.

Assim, aqui deixo a minha mensagem de que não fujamos dos embates. Sejamos sempre fortes e determinados. Porque só os fortes alcançam a linha de chegada da grande maratona da vida.

Forte abraço a todos e fiquem com Deus”.

24 de fevereiro de 2021

José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho).

Categorias