Foto: Elisa Elsie/Governo do Estado

Doze hospitais públicos do Rio Grande do Norte iniciaram esta quinta-feira (25) com 100% de ocupação dos leitos críticos para tratamento de pacientes com Covid-19. 

A informação é da plataforma “Regula RN”, da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que faz o monitoramento em tempo real das unidades de referência para acolhimento de casos de pessoas infectadas com coronavírus. Leitos críticos são as unidades semi-intensivas e as intensivas (UTIs) dos hospitais.

 

Essas são as instalações reservadas para pacientes com quadros graves de Covid-19, como os que necessitam de suporte de oxigênio. Os dados foram consultados às 10h45. A rede pública de atendimento à Covid-19 regulada pelo Governo do Estado tem 21 hospitais com leitos de UTI. 

Ou seja, quase metade das unidades está com 100% de ocupação. 

Segundo a Sesap, os hospitais que têm todos os leitos críticos ocupados nesta quinta-feira são: Hospital de Campanha de Natal Hospital Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos Hospital Giselda Trigueiro, em Natal Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré Hospital-Maternidade do Divino Amor, em Parnamirim Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz Hospital Regional de João Câmara Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros Hospital Lindolfo Gomes Vidal, em Santo Antônio Hospital Nelson Inácio dos Santos, em Assu Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal e o  Hospital  Regional de São Paulo do Potengi. 

Em todo o Estado, a média de ocupação de leitos críticos está em 85,37%. A pior situação é a da Grande Natal, com uma taxa média de 92,9% de ocupação de leitos semi-UTI ou UTI.

Agora RN

Categorias