Riachuelo/RN realizará a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O município de Riachuelo realizará no dia 31 de janeiro, das 8 às 12 na quadra da Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência terá como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, e vai reunir órgãos municipais, entidades civis, autoridades e população com o objetivo principal de debater sobre o tema.

Durante o evento, serão apresentadas discussões e propostas para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, debatendo e discutindo o acesso à saúde, educação, segurança, lazer, cultura, direitos humanos e outros temas essenciais para garantir o desenvolvimento pleno desses indivíduos. Também será discutida a necessidade de fortalecer a participação desses jovens e de seus responsáveis de forma consciente e responsável na promoção de seus direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *