Foto: Alberto Pizzoli / AFP
VATICANO, 5 MAR (ANSA) – Internado há 19 dias no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, o papa Francisco enviou uma mensagem aos fiéis brasileiros e ofereceu a colaboração da Igreja Católica para a cúpula climática COP30, que será realizada em novembro, em Belém (PA).
O texto foi mandado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por ocasião da Campanha da Fraternidade, promovida há mais de 60 anos pela entidade no período da Quaresma, que começa nesta quarta-feira (5).
“Nesta ocasião, desejo manifestar a minha proximidade à Igreja peregrina nessa nação e felicitar os meus irmãos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil pela iniciativa da Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema ‘Fraternidade e Ecologia Integral’”, disse o pontífice de 88 anos.
Na mensagem, Francisco defende uma “conversão ecológica” da humanidade e pede uma mudança de “convicções e práticas para deixar que a natureza descanse das nossas explorações gananciosas”.
“O tema da Campanha da Fraternidade deste ano expressa também a disponibilidade da Igreja no Brasil em dar a sua contribuição para que, durante a COP30 do próximo mês de novembro, que se realizará no coração da querida Amazônia, as nações e os organismos internacionais possam comprometer-se efetivamente com práticas que ajudem na superação da crise climática”, acrescentou o Papa.
Na oportunidade o Santo Padre o Papa Francisco pediu ao povo brasileiro que rezasse por ele.
Com informações da ISTOÉ