A bebê afegã de dois meses que comoveu o mundo ao ser resgatada por soldados por cima de uma cerca de arame farpado no aeroporto de Cabul, na última quinta-feira (19), reencontrou seus pais.

Vídeos com cenas de crianças sendo entregues para os soldados para escapar dos terroristas do Talibã causaram muita comoção, assim como a pequena Hadiya, que ficou mais de 24 horas sob os cuidados de militares que atuam no resgate de afegãos que tentam deixar o país.

“O bebê visto no vídeo foi levado a uma unidade de tratamento médico no local e cuidado por profissionais médicos”, escreveu o major James Stenger, porta-voz dos fuzileiros navais, ao The New York Times. “Posso confirmar que o bebê se reencontrou com o pai e está seguro no aeroporto.”

De acordo com a mãe da criança, ela ficou com medo de que a filha fosse ferida ou mesmo pisoteada no meio da multidão que tenta fugir do país, depois de ter se pedido do marido, Ali Musa Rahmani. Farista Rahamani decidiu erguer Hadiya para os soldados que estavam no muro, que logo puxaram o bebê.

Categorias