fOTO: Reuters

Homens armados atacaram uma igreja católica no sudoeste da Nigéria durante uma missa, neste domingo (5), e mataram ao menos 50 pessoas, incluindo mulheres e crianças, segundo um médico de um hospital e reportagens da mídia.

Os homens armados atiraram contra pessoas dentro e fora do prédio da igreja, matando e ferindo os fiéis, disse Funmilayo Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia do estado de Ondo.

Ela não disse quantas pessoas foram mortas ou feridas na Igreja Católica de São Francisco, na cidade de Owo, mas acrescentou que a polícia está investigando a causa do ataque.

“É tão triste que, enquanto a Santa Missa estava acontecendo, homens armados desconhecidos atacaram a Igreja Católica de São Francisco, deixando muitos temidos mortos e muitos outros feridos e a Igreja violada”, disse o porta-voz da Igreja Católica na Nigéria, reverendo Augustine Ikwu.

Ikwu disse que o bispo e os padres da paróquia sobreviveram ilesos ao ataque.

O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, condenou o ataque, chamando-o de “hediondo”, e o Vaticano disse que o papa Francisco estava orando pelas vítimas que foram “dolorosamente atingidas em um momento de celebração”.

A Nigéria está lutando contra uma insurgência islâmica no nordeste e gangues armadas que realizam ataques e sequestros por resgate, principalmente no noroeste.

No sudoeste, ataques como este são raros.

CNN Brasil

Categorias