Silvério Alves

Silvério Alves

No dia 14 de maio de 1999 chegava em São Paulo do Potengi, a água da Lagoa do Bonfim, através da Adutora Monsenhor Expedito

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Hoje, 14 de maio, é uma data histórica para São Paulo do Potengi e para toda região. Hoje completa 22 anos da inauguração da Adutora Monsenhor Expedito, em nossa cidade.

Na tarde daquela data, uma verdadeira multidão, superlotou a então Praça da Matriz, para participar da missa em ação de graças, pela chegada da água de boa qualidade vinda da Lagoa do Bonfim, para saciar a sede dos potengienses. Uma realização dos Governos Federal e do RN.

Dentre outras autoridades presentes na celebração, estavam o governador do RN, Garibaldi Filho, o arcebispo de Natal Dom Heitor de Araújo Sales, o prefeito local José Azevedo e o grande líder da luta pela Adutora, Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros. Monsenhor, que naquela ocasião presenciava a concretização de um sonho do qual dedicou ardorosamente, parte do final de sua vida aqui na terra para vê-lo realizado.

Todos nós, milhares de norteriograndenses, das regiões Agreste, Trairi e do Potengi, contemplados com o precioso líquido vindo da Lagoa do Bonfim, que diariamente corre nas torneiras de nossas casas, temos a obrigação fraterna cotidiana de dizer: obrigado Monsenhor Expedito.

Monsenhor Expedito, Apóstolo das Águas, que nos ensinou que quando a sociedade organizada quer, cobra e luta, unido-se com a classe política, o milagre do bem comum acontece.

Na foto acima, da esquerda para direita: ministro Aluísio Alves, governador Garibaldi filho, pastor José Ferreira da Assembleia de Deus de nossa cidade, prefeito Azevedo e Monsenhor Expedito, fazendo seu célebre discurso.

Categorias