Silvério Alves

Silvério Alves

7 DE SETEMBRO: Sindicato dos Jornalistas do RN pede cautela a profissionais e recomenda acionar polícia em casos de agressão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Em meio às tensões políticas em que o país vive, o desfile cívico de 7 de setembro, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, bem se tornando um dia de ainda mais atenção por parte de todos, inclusive para os profissionais da imprensa. Por isso, o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (SINDJORN) emitiu uma nota pedido cautela aos profissionais, garantindo estar vigilante a qualquer tipo de agressão e recomendando acionar a Polícia em casos de violência.

Confira nota na íntegra…

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE

Aos Profissionais da Imprensa que vão fazer a cobertura das movimentações de hoje, dia da Independência, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte sugere cautela nos locais de aglomeração, mantendo o distanciamento, utilizando material de segurança sanitária (álcool em gel, máscara), manter distância de qualquer tipo de movimentação atípica que não se mostre pacífica e ordeira, procurar a localização dos órgãos de segurança, ter o contato do comandante do destacamento que está fazendo a segurança no local, não se envolver em qualquer discussão ou “bate boca” nos locais de movimentação e se achar que a segurança da equipe estiver em risco, cancelar a pauta e voltar imediatamente para empresa de comunicação.

Qualquer tipo de agressão que atinja o profissional, procurar imediatamente o destacamento de polícia que está fazendo a segurança e em seguida fazer o Boletim de Ocorrência na delegacia de plantão para que medidas judicias e de segurança sejam efetivadas contra os agressores.

O SINDJORN estará vigilante durante toda a movimentação para apoiar que o Profissional de Imprensa possa desenvolver o seu trabalho com segurança e lisura. Qualquer tipo de intimidação é atacar veementemente o direito a informação, um dos pilares da Democracia.

Categorias