Barcelona/RN: Há oito anos Valter Lopes partia pra eternidade

Hoje, 10 de março de 2022, completa 08 anos (10 de março de 2014), que Valter Lopes (Vavá), um dos maiores benfeitores da cidade de Barcelona, sua terra natal, um dos maiores líderes políticos da ribeira potengiense, partia repentinamente pegando a todos de surpresa, para a Casa do Pai Eterno. Ele que durante toda a sua vida terrena, dedicou-se de corpo e alma a sua querida Barcelona, onde foi prefeito por três vezes.

Tive a alegria e o privilégio de ser seu amigo por um bom tempo, ele que por minhas ligações com a educação, me chamava carinhosamente de “reitor”. Quantos encontros, quantas conversas agradáveis, em nossa cidade, ou na sua residência, em Barcelona, sempre acompanhadas de aperitivos, atualizando e tratando dos mais diferentes assuntos.

Seu velório e seu sepultamento com a presença de milhares de pessoas vindas de toda parte, foram verdadeiras apoteoses ao homem simples, digno, líder, despojado de bens materiais, grande servidor de seu povo, especialmente dos mais carentes e menos favorecidos. Lindo e inesquecível, quando a multidão que acompanhava o seu sepultamento, cantava calorosamente e de forma retumbante: “Vavá meu prefeito é você”.

Aqui na terra, Vavá não teve tempo de vê seu filho Fabiano se tornar prefeito de Barcelona, porém lá de cima, ele está vendo, acompanhando e torcendo pela gestão de Fabiano de Vavá.

Na foto acima, dias antes de seu falecimento, Vavá no aniversário de Seu Elino da COSERN, em São Paulo do Potengi, com um grupo de amigos, é o 3º (camisa branca) da esquerda pra direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.