Foto: Elpídio Júnior.

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, fez uma grave denúncia, na manhã desta quarta-feira (17), sobre um “esquema” de atestados falsos que envolve servidores da própria gestão municipal.

Conforme dito por Antunes, o principal motivo para a superlotação nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) da capital potiguar é a ausência de funcionários, que colocam esses falsos atestados em um grande volume.

“Nós colocamos mais profissionais nas UPAs. O que tem acontecido é um número exagerado de atestados médicos, inclusive, alguns que vão ser investigados. Tem alguns tipos que não nos convencem. Vamos fazer um convite ao Ministério Público, à delegacia de defraudações e Conselho de Medicina, porque nós temos alguns legítimos e outros que já são detectados como falsos. O volume de cresceu muito nesse período”, contou à InterTV.

O Ministério Público já foi acionado pela Prefeitura. Ainda de acordo com Antunes, o índice maior de fraudes é relacionado ao corpo de Enfermagem das Upas.

O titular da Saúde de Natal ainda vai mais além e denuncia um “comércio” específico dessa modalidade na capital potiguar. Uma quantidade relevante de casos já foram coletados pela Prefeitura e reforçam os indícios sobre a atuação de uma “quadrilha” envolvida nesse esquema.

“Já foi feito o primeiro contato com o MP. Vamos colocar as delegacias responsáveis. Toda a sociedade combater esse crime. Existe um comércio de atestado médico em Natal. Já tenho um bom número. Não é falsificado pelo médico, há algo paralelo”, disse.

Por Portal 96

Categorias