SPP News – Fechado por determinação judicial durante a pandemia, o Mercado Público de São Paulo do Potengi está prestes a reabrir suas portas ao público. O espaço, que por muitos anos foi ponto de encontro de comerciantes e consumidores, passou por uma transformação completa realizada pela gestão do prefeito Pacelli Souto, que devolve à cidade um dos seus mais tradicionais patrimônios.
Na última segunda-feira, 03 de novembro, o prédio ganhou o novo letreiro na fachada, marcando a fase final das obras de revitalização. Em breve, a Prefeitura deverá anunciar oficialmente a data de entrega e inauguração do novo Mercado Público.
O novo mercado também presta uma homenagem especial a quem fez parte da sua história. O espaço passa a se chamar Mercado Público Argemiro Garcia de Araújo, em memória do marchante potengiense que dedicou boa parte da vida ao local e faleceu durante a pandemia da Covid-19.
Com o prédio totalmente renovado, o Mercado Público se prepara para voltar a ser um símbolo de convivência e economia para os potengienses, um espaço moderno e cheio de memória e significado.
