A programação do Natal em Natal (RN) terá início no dia 19 de novembro, quando acontecerá o acendimento da Árvore de Mirassol, e segue até o 6 de janeiro de 2022, quando é comemorado o Dia de Santos Reis. O lançamento das festividades acontece na manhã desta quinta-feira (28) na Cidade Alta, em Natal (RN).

Durante o evento, o prefeito Álvaro Dias falou sobre a importância do Natal em Natal para o fomento da economia da cidade. “Como uma cidade turística, Natal sempre investiu na economia criativa. E estamos retomando o incentivo a esse tipo de economia com o ‘Natal em Natal’”, disse.

Em 2021, os recursos investidos são da ordem de cerca de R$ 3 milhões, valor menor do que o investido em anos anteriores. “Investíamos cerca de R$ 8 milhões, mas agora, só com artistas locais e com contenção de despesas por causa da pandemia, esse valor foi reduzido”, afirmou o prefeito.

Artistas como Dodora Cardoso, Yrahn Barreto e Sueldo Soares estão confirmados entre as atrações. Os espetáculos Presente de Natal e Cortejo Natalino, que têm direção de Diana Fontes, também farão parte da programação.

Dácio Galvão, secretário de Cultura de Natal, destacou a realização do evento como eixo de movimentação de negócios dos mais variados segmentos na cidade. “A Prefeitura fez um edital com processos democráticos e que possibilitou uma grade com mais de 200 ações nas mais diversas áreas”, pontuou.

O calendário vai até janeiro com projetos realizados através de editais de fomento, seleções públicas e incentivos da Lei Djalma Maranhão, que atendem vários segmentos culturais e produtivos. São cerca de 50 atividades culturais, que vão desde exposições a festivais, e que irão reunir potiguares e turistas, movimentando a economia criativa da capital potiguar.

Tribuna do Norte

Categorias