
Foto: Reprodução
A última noite do Festival de Quadrilhas São Gonçalo Junino 2025 o Ginásio de Esportes de Santo Antônio do Potengi ficou completamente lotado antes mesmo da primeira apresentação da noite, quando a irreverente e querida quadrilha comédia As Bibas de Santos fez sua participação especial que arrancou, risos, aplausos e abriu com estilo a grande final.
Na sequência, foi a vez das quadrilhas juninas estilizadas entrarem em cena: 100% Ferroviário (Lajes), Coração Nordestino (Jardim Lola – São Gonçalo do Amarante), Junina São João (Natal), Brejo de Ouro (Brejinho) e, encerrando a noite a Lume da Fogueira (Mossoró).
Na noite final do Festival,o público vibrou com a tão aguardada apuração dos resultados. Na categoria Tradicional, a grande campeã foi a junina Padre Piná (Natal), seguida por Zé Matuto em segundo lugar, e Junina Sertão (Barcelona) em terceiro.
Já na categoria Estilizada, o título ficou com a Junina São João (Natal), que encantou o público e conquistou os jurados com sua apresentação. O segundo lugar foi para Coração Nordestino (São Gonçalo do Amarante) e o terceiro para a Lume da Fogueira (Mossoró).
O Festival São Gonçalo Junino 2025 é uma realização da Natal Cultural, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, Inter TV Cabugi e da deputada estadual Eudiane Macedo. Conta ainda com patrocínio da Rede de Postos Domingos, Recicla, Comcel, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Governo do RN e Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.