Atleta potiguar representa a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica

A ginasta potiguar Júlia Moreno de Lima Bessa, 14 anos, embarcou, neste domingo (27), para a Colômbia, onde vai participar do Campeonato Sul-americano de Ginástica Rítmica 2022. O evento acontece entre os dias 28 de novembro e 05 de dezembro e reunirá as melhores ginastas da América do Sul.

Júlia Moreno vai representar a Seleção Brasileira e disputará a competição na modalidade individual, nas provas de bola, arco, fita e massas. A atleta, que é aluna do Complexo Educacional Contemporâneo, em Natal, se destacou como ginasta na Associação de Ginástica de Natal (AGINAT). Sob o comando da treinadora Gilmara dos Santos Lira, a esportista foi destaque nos Jogos da Juventude e no Campeonato Brasileiro. 

“Disputar o Campeonato Sul-americano representando a Seleção Brasileira é a realização de um sonho e a prova de que todo o treino, esforço, dedicação e abdicações valeram a pena. Minha expectativa é cravar as minhas séries, dar o meu melhor, passar para as finais e conseguir trazer uma medalha para o Brasil”, comenta a ginasta.

A primeira apresentação da ginasta do Contemporâneo em solo colombiano será nesta quarta-feira (30). Para Gilmara Lira, todas essas conquistas foram fruto de muito trabalho e dedicação. “Júlia é muito disciplinada e determinada, merecedora de cada título. A expectativa agora é que ela consiga representar o Brasil da melhor forma e trazer bons resultados na bagagem”, conta a treinadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *