Senador Elói de Souza: A vaqueira Rafaela Lourenço é candidata a deputada estadual

No final da tarde do último sábado (24) o editor deste Blog ao fazer a cobertura de um evento político em Senador Elói de Souza, encontrou-se com a simpática e bem articulada jovem Rafaela Lourenço, natural daquela cidade, que é vaqueira e candidata a deputada estadual (40.555) pelo PSB. Na oportunidade, Rafaela nos concedeu a seguinte entrevista.

Blog: O que levou você a ser candidata a deputada estadual?

Rafaela: Minha família que é aqui de Elói de Souza é uma família tradicional também na política. Por outro lado, eu sempre gostei de lidar com o público, eu promovo a maior vaquejada feminina do Brasil, que é uma vaquejada de incentivo às mulheres que gostam do esporte. Sendo assim, por elas e por todas as outras classes, eu acredito que nós podemos mudar o nosso país na política para melhor. Por causa disso eu resolvi me candidatar, para poder mostrar esse incentivo a elas na Assembleia.

Blog: Você é vaqueira, corre em vaquejada? “Sou vaqueira, corro em vaquejada, desde novinha, desde meus 14 anos, derrubo boi, bato esteira e ainda incentivo outras meninas a também praticar o esporte da vaquejada.

Blog: Você chegando na Assembleia Legislativa do RN, qual será a sua principal luta?

Rafaela: Chegando lá, minha principal luta será a defesa da vaquejada, a participação cada vez maior das mulheres nesse esporte, além do combate ao preconceito contra as mulheres na vaquejada, por ser um esporte mais masculino, a mulher ainda é discriminada. Sendo eleita, também pretendemos criar centros de Equoterapia, que é a terapia para pessoas com deficiência utilizando o cavalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *