Fátima decreta passe livre no transporte público do RN no segundo turno da eleição

A governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta quarta-feira (19) que editou um decreto que estabelece gratuidade no sistema de transporte público do Rio Grande do Norte no segundo turno das eleições presidenciais, no qual disputam Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Pela decisão, o passe livre deverá ser implementado nas linhas intermunicipais nos dias 29 e 30 (sábado e domingo).

“Pessoal, publicamos um decreto que estabelece a gratuidade das tarifas de transporte rodoviário e metropolitano de passageiros para assegurar o deslocamento dos eleitores aos seus locais de votação no segundo turno das Eleições 2022 no RN”, afirmou a governadora pelas redes sociais.

Pelo Twitter, Fátima destacou que “ficou estabelecido que a gratuidade acontecerá entre os dias 29 e 30 de outubro para as linhas do sistema intermunicipal rodoviário e, para o sistema metropolitano, das 4 horas da manhã até meia-noite do dia 30/10”.

Ao PORTAL DA 98 FM, o Governo do Estado informou que o decreto abrange apenas as linhas geridas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN). A gestão sobre as linhas urbanas do município de Natal cabe à Prefeitura do Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *