Eleições/22: Os professores Geílson e Jefinho são candidatos a diretor e a vice da Escola Estadual Dinarte Mariz, em São Paulo do Potengi

Na próxima quarta-feira (30/11/2022) acontecerá eleições nas escolas estaduais de todo Rio Grande do Norte, onde serão eleitos novos diretores (a) e vice-diretores (a) para o triênio de 2023 a 2025.
Na Escola Estadual Senador Dinarte Mariz, aqui de nosso município, terá chapa única, a mesma será composta pelos professores Geilson Azevedo (Candidato a Diretor) e Jefferson Augusto (Candidato a Vice-diretor).
         O eleitorado que poderá participar do pleito é composto por estudantes da instituição (a partir de 12 anos de idade), professores, servidores e pais ou responsáveis pelos alunos.
         Vamos conhecer um pouco mais sobre os candidatos a diretor e vice-diretor da Escola Estadual Senador Dinarte Mariz:
O professor Francisco Geilson de Azevedo Silva é graduado licenciatura plena em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), também é graduado licenciatura plena em História pela Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN), e Pós-Graduado em Educação Infantil pela Faculdade Integrada de Patos (FIP). Profissional da educação desde 2005, foi professor do antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Coordenador do SINTE (Núcleo de São Paulo do Potengi-RN), e a partir do ano de 2012 ao ser aprovado e convocado em concurso público da rede estadual de ensino, professor da Escola Estadual Senador Dinarte Mariz.

Na referida Escola, além de docente, já exerceu as funções de vice-diretor e também de diretor (Triênio 2017-2019), atualmente na função de Coordenador Administrativo-financeiro da mesma.

Jefferson Augusto Santos Dantas, é licenciado em Geografia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Começou a lecionar em 2008 na Escola Estadual Maurício Freire no segmento EJA em forma de contrato. Em 2011, prestou concurso para professor da rede estadual do RN, sendo aprovado e, consequentemente, convocado em agosto de 2012, assumindo o primeiro vínculo como titular de Geografia na Escola Estadual Manoel Severiano, localizada em Riachuelo. Em 2015 foi aprovado em mais um concurso da rede estadual do RN, sendo convocado para o segundo vínculo em abril de 2019. A 6 anos compõe o quadro de professores da Escola Estadual Senador Dinarte Mariz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *