Riachuelo/RN realizou Caminhada da Proteção, nesse 18 de maio dedicado ao combate contra a exploração sexual infanto-juvenil

Crianças, adolescentes, pais e responsáveis unidos num único propósito: a proteção contra o abuso e a exploração sexual. Assim foi o tom da caminhada que marcou o 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração aconteceu no pórtico de entrada da cidade e a caminhada percorreu a principal avenida do centro com o objetivo de chamar a atenção da população para o assunto.

Os participantes caminharam segurando cartazes, faixas e cantando música tema da campanha. A caminhada teve seu ponto alto na Praça José Quirino, onde aconteceu apresentações feita pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, pelos membros do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, além de uma apresentação de alunos e do grupo da Igreja Batista.

Na ocasião, o secretário da Assistência Social, Dr. Damião Neto, falou ao público e agradeceu aos participantes e professores que incentivaram os estudantes a seguir a caravana.

Já o secretário da Educação, Professor Rômulo Basílio expressou sua satisfação em participar de mais uma campanha de conscientização, reafirmando a importância das ações conjuntas entre as secretarias da Educação e da Assistência Social.

A ação reuniu, além das equipes de órgãos municipais, como a Secretaria de Assistência Social – SEMTHAS, a Secretaria de Educação – SEMECEL, entidades como Conselho Municipal da Crianças e Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar, Núcleo da Igreja Batista.

As ações de conscientização acontecem desde o dia 16 e vão até o dia 20 de maio, quando a Caravana da Campanha encerra as atividades de orientação nas unidades escolares do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.