Aprovada em 14 universidades, sendo 13 no exterior, com várias bolsas de mérito, e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no curso de Ciência & Tecnologia, a jovem potiguar Maria Luiza Carlos Maia Cabral, de 18 anos, está prestes a realizar seu sonho de cursar faculdade no exterior, fruto de anos de dedicação e esforço.

“Nunca me considerei uma pessoa inteligente com relação aos estudos, mas sim uma pessoa que buscava aprender e entender o que estava sendo passado. Uma dica que daria para alguém que participará do mesmo processo é: não desiste, no final, sua dedicação e persistência contam mais do que se você for somente inteligente”, falou Maria Luiza, ao Jornal De Fato.

Ela escolheu a University of North Florida (UNF) para cursar Engenharia Elétrica, para onde deve embarcar em agosto. Aluna aplicada desde a Educação Básica, Maria Luiza estudou no Centro Estadual de Educação Profissional Professora Lourdinha Guerra, em Nova Parnamirim, onde se destacou como uma das melhores alunas.

Desde o 9º ano do Ensino Fundamental, Maria Luiza traçou o objetivo de estudar fora do país, buscando excelência na área de Engenharia e Energias Sustentáveis. A recém-formada Técnica em Redes de Computadores aproveitou todas as oportunidades, demonstrando iniciativa e determinação.

Durante o Ensino Médio, Maria Luiza acumulou conquistas: foi aluna laureada, oradora da turma, Jovem Protagonista, segundo lugar no Concurso Jovem Senador no estado e primeiro lugar pelo CEEP Professora Lourdinha Guerra. Atuou também como monitora de várias disciplinas, além de participar de atividades extracurriculares.

Agora RN

Categorias