LAGOA DE VELHOS: Em parceria com instituições sociais, prefeitura realiza formação de professores para melhor garantir direitos de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Lagoa de Velhos recebeu mais uma vez , nos últimos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2022, as equipes da UNDIME, UNICEF e da CEDECA na Escola Municipal São Sebastião para dar continuidade ao projeto que visa a construção de uma escola que protege acabando com a evasão e a distorção idade-série.

Em um dos momentos, foi discutida a importância da garantia de direitos, da rede de proteção e o papel da escola enquanto participante dessa rede.

Foram três dias de conhecimento e muito aprendizado para os participantes da escola São Sebastião e Abel Aquino.

A formação foi direcionada aos profissionais que trabalham com turmas de TSE (Trajetória de Sucesso Escolar), alunos com correções de fluxos (idade/ano).

Participaram da formação o gestor da escola, Anailton Fernandes, o Coordenador Donivaldo Sousa, e os professores Juracilene Damascena, Jonas Carvalho ( Alan ) e Rafael Herlan.

Colaboraram com a formação profissionais de saúde, assistência social, Direito, dentre outras áreas.

O blog compareceu em um dos dias, ocasião em que Silvério Filho, representando a comarca de São Tomé, falou sobre a perspectiva do Judiciário na rede de proteção a direitos e garantias de crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *