O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promoveu, no dia 14 de agosto, uma cerimônia de premiação para os estudantes que foram premiados nas Olimpíadas de Matemática Canguru, Titãs e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
Durante o evento, gestores do Campus e parte da equipe de matemática estiveram presentes. Para o professor Eduardo Santos, “as olimpíadas abrem portas na trajetória dos alunos”.

Estudantes premiados
Na Olimpíada Canguru, o estudante José Luiz Caetano levou a medalha de prata e Daniel Lucas Azevedo ficou com a medalha de bronze. Na Olimpíada Titãs, José Luiz também recebeu a medalha de prata.

Daniel, que é estudante do curso de edificações, destacou a importância da medalha para seu futuro acadêmico: “Acredito que este prêmio vai auxiliar muito na minha trajetória acadêmica, pois mesmo estando no primeiro ano, além de me tornar mais conhecido pelos docentes, isso irá me abrir diversas oportunidades nessa área da matemática, como por exemplos grupos de estudo ou até mesmo projetos dentro dessa área acadêmica”.

Durante a cerimônia também houve a entrega de menções honrosas pela participação na Obmep 2023, que premiou os estudantes Renan Avelino de Lima Farias, Iara Borges Bezerra e José Luiz Caetano.

Para José Luiz, estudante de Edificações e participante das três olimpíadas, as provas também foram um momento de aprendizado: “O conhecimento que eu adquiri no processo de estudo para a prova, e também no momento em que eu fiz ela, a questão de olhar a correção, de fazer a correção também, ajudou muito na questão de adquirir conhecimento”, disse.

Categorias