O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, na última sexta-feira (23), o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) referente ao ano de 2019. Nesta edição, os cursos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte obtiveram nota 4, numa escala de um a cinco. O indicador avalia a qualidade das instituições de ensino superior. Dessa forma, os dados divulgados hoje mantêm o IFRN com a classificação de “nível de excelência”.

Para o pró-reitor de Ensino, professor Dante Henrique Moura, o resultado do IGC “confirma a qualidade do processo formativo do IFRN. O Instituto recebeu a nota geral 4, e estamos caminhando firmemente em direção a uma avaliação de IGC 5. Tivemos algumas dificuldades em alguns cursos localizados, mas, em razão disso, estamos investindo em um maior apoio a esses cursos. Considerando que a Instituição não tem uma atuação de longa data no ensino superior, isso valoriza ainda mais os resultados obtidos, porque demonstra que, em um espaço de tempo não tão elevado, o IFRN se manteve na pontuação 4”.

Fonte: Portal IFRN

Do Blog: Parabéns ao IFRN, pois orgulha muito a todos nós potengienses, termos em São Paulo do Potengi, a serviço de toda a região, uma Instituição de Ensino de tão grande qualidade e importância.

Categorias