Silvério Alves

Silvério Alves

Governo do RN lança o Programa: Política de Alfabetização para superação do Analfabetismo; em 12 municípios da região a instalação estará a cargo da 4ª DIREC

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Educação, a Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar e a Subcoordenadoria da Educação de Jovens e Adultos, com o objetivo de reverter uma dívida social, e minimizar o analfabetismo no RN, está implantando o Programa Política de Alfabetização para superação do analfabetismo no nosso estado. O Projeto tem a finalidade de oportunizar o processo do ensino aprendizagem no âmbito do letramento, prática cultural e prática corporal a quem precisa (jovens e adultos) aprender a ler e escrever.

O Programa terá a duração de cinco meses e oferecerá espaços públicos e privados de aprendizagem a quem desejar participar do mesmo.

A 4ª DIREC cuja atual diretora é a professora Márcia Maria cuidará da instalação do Programa, em 12 municípios jurisdicionados a Diretoria Regional da Educação. A nível de DIREC a coordenação do Projeto está a cargo das professoras Joelma Gomes, coordenadora pedagógica da EJA e de Francinete Ribeiro, assessora pedagógica da referida Instituição.

Na manhã dessa terça-feira (11), na sede da DIREC, em São Paulo do Potengi, aconteceu uma importante reunião, com uma equipe da SUEJA, que veio de Natal, tendo à frente o professor Francisco, para tratar de tão importante tema.

Participaram do encontro, secretários de Educação de municípios da região, a direção e técnicos da DIREC.

Na oportunidade foi ventilada a ampla possibilidade, que o Programa será lançado em nossa cidade num grande evento, com a presença da governadora Fátima Bezerra.

Voltaremos ao assunto.

Categorias