No final da tarde dessa terça-feira, cinco de setembro, fui até ao Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha, acompanhar de perto as disputas do Atletismo, dentro das competições dos 45º Jogos Estudantis que estão acontecendo em São Paulo do Potengi.

Bonito presenciar a alegria, o colorido todo especial, o congraçamento da classe estudantil de diferentes Escolas da terra de Monsenhor Expedito, fazendo uma verdadeira festa torcendo pelos seus atletas da forma mais democrática possível.

Bonito também, sem nenhum demérito aos demais Educandários, pois sou suspeito pra falar, ver a representação da Escola Estadual Maurício Freire, que em novembro próximo completará 94 anos de existência educando os potengienses. MF que é o mais antigo estabelecimento de ensino de nossa cidade, e um dos mais antigos da ribeira potengiense, mais uma vez fazendo bonitos nos Jogos Estudantis.

Bonito ver seus alunos e alunas acompanhados de educadores, a exemplo dos ótimos professores de Educação Física, Expedito e Costa Neto, e dos atuais gestores, Silenildo (diretor) e Alana (vice-diretora) sentados na arquibancada ao lado do alunado, apoiando seus atletas.

Também me emociona dizer, que tive o privilégio de ser seu aluno (como meu pai Pedro Raimundo foi nos anos 30), professor e seu diretor por três vezes, das quais duas pelo voto direto ds referida Comunidade Escolar.

Emoção que aumenta ainda mais, quando em diferentes oportunidades, os atuais gestores, no passado também foi assim, convidam o velho professor para sair nas fotos, como registro para a posteridade. Como se diz aqui na ribeira: “Eu fico ancho da vida”.

Vou está acompanhando o Desfile do 7 de Setembro, fazendo parte da equipe que fará a cobertura para o Blog SA, aplaudindo todas as Escolas que vão participar da Parada Estudantil. Porém, o aplauso especial vai para o Maurício Freire.

Categorias