O ministro da Educação, Camilo Santana, defendeu, nesta quinta-feira (5/1), um regime de colaboração com estados e municípios para promover avanços na área que coordena a nível nacional.

“Eu quero conversar com os governadores, prefeitos, secretários estaduais e municipais da Educação para discutir vários pontos, várias pautas importantes, não só de gargalos, de dificuldades que os secretários, governadores e prefeitos enfrentam, mas também apresentar qual vai ser o planejamento que nós queremos dar, um pacto federativo”, disse Santana, após participar da cerimônia de transmissão de cargo da ministra do Planejamento, Simone Tebet, no Palácio do Planalto.

“Para mim, o regime de colaboração é a coisa mais importante que a gente quer retomar a partir desse governo do presidente Lula. Grande parte dos alunos estão nos municípios, e outra grande parte, nos estados. É importante esse regime de colaboração, porque meu instinto será de ouvir atentamente todas as demandas e dificuldades que estão tendo em relação à educação no país”, continuou.

Metrópoles

Categorias