No dia 30 de novembro de 2022 haverá eleição para a direção das escolas estaduais (triênio 2023-2025). A Escola Estadual Maurício Freire, município de São Paulo do Potengi, contará com chapa única, composta pelos professores Silenildo Lopes (candidato a diretor) e Alana Gleise (candidata a vice-diretora).

Quem pode votar?

Votam todos os estudantes, professores, servidores e pais ou responsáveis pelos estudantes.

Conheça mais sobre os candidatos a direção da escola:

O professor Silenildo Rafael Lopes é graduado em Ciências Biológicas (UnP), especialista em Educação Ambiental para Escolas Sustentáveis (UFRN) e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFRN). Foi aluno da Escola Estadual Maurício Freire, sendo da primeira turma concluinte do Ensino Médio no ano de 2003. Em 2005, já no início da graduação, iniciou suas atividades nesta mesma instituição, como professor estagiário. Em 2012 foi efetivado por meio de concurso público, atuando no ensino de Ciências e Biologia, adaptação de tecnologias educacionais, na elaboração e execução de projetos de iniciação científica e pesquisa na educação básica, projetos voltados ao STEAM, ações de educação ambiental e desenvolvimento sustentável.

A professora Alana Gleise Dantas da Silva de Moura é graduada em Geografia (UERN) e especialista em Educação Ambiental (UCB-RJ). Docente na Escola Estadual Maurício Freire desde 2006, atua no ensino de Geografia e Filosofia, elaborando e integrando projetos de inovação pedagógica, iniciação científica e pesquisa voltados à educação ambiental, ao desenvolvimento sustentável, Projeto Despertar e ao geoturismo. Foi Vice-diretora da referida instituição por dois mandatos consecutivos (biênio 2015-2016 e triênio 2017-2019).

Categorias