Com 81 anos o senhor José Pereira é aluno da Educação de Jovens e Adultos, em São Paulo do Potengi

Na foto seu José está sentado (de óculos)

Na noite da última quarta-feira, 17 de agosto, o editor deste Blog esteve na Escola Municipal Francisco Azevedo, localizada no Bairro Santos Dumont, em São Paulo do Potengi, para proferir uma palestra sobre a história do Município para os Alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos daquele Educandário, conforme matéria anteriormente aqui publicada.

Na oportunidade, além de todos os alunos presentes, conhecemos também o senhor José Pereira, 81 anos, carinhosamente chamado pelos colegas de turma de (‘coroa’) que estuda na referida Escola, sendo o mais antigo daquele Estabelecimento de Ensino. Seu José, uma pessoa bastante lúcida, dinâmica, muito bem humorada, com um grande conhecimento da vida, que participa ativamente das aulas, fazendo perguntas pertinentes, interagindo com o professor Rafael e com os demais colegas, segundo o próprio professor, tornando as aulas bem mais participativas e divertidas.

Testemunhando exemplos de dignidade, fé e perseverança dados por pessoas do bem, a exemplo do senhor José Pereira, estamos cada vez mais convictos de que nunca é tarde para aprender e de que esse mundo tem jeito apesar de todas as mazelas que a humanidade enfrenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.