As aulas presenciais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte retomam, nesta segunda-feira (28), após dois anos devido às limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus / covid-19. Além da retomada acadêmica, todas as atividades administrativas também estarão de volta.

A abertura oficial do ano letivo da UFRN será feita pelo reitor José Daniel Diniz Melo nesta segunda-feira, direto da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs), em Currais Novos.

Com a retomada presencial, cerca de 40 mil estudantes são esperados, entre alunos novos e veteranos, da graduação e pós-graduação. Também estarão de volta às atividades no Campus os cerca de 2,4 mil professores e 3 mil servidores.

Quem também está de volta à UFRN nesta segunda-feira é o serviço do Circular do Campus. Este serviço está sendo oferecido como contrapartida do benefício de isenção tributária do ICMS dado pelo Governo do Estado do RN no Decreto Estadual Nº 31.233/2021. As empresas Guanabara, Reunidas, Santa Maria, Conceição, Cidade do Natal e Via Sul, filiadas ao Seturn.

As quatro linhas do Circular do Campus – Expresso Reitoria, Expresso C&T, Direto e Inverso, retornam normalmente, com sua frota plena de oito veículos, nos mesmos horários e itinerários que existiam antes da pandemia.

O serviço do Circular funcionará, com estabelecido, de 06:00 às 22:50 de segunda a sexta-feira e aos sábados em horário especial. O circular atenderá cerca de 14 mil passageiros por dia, em sua grande maioria estudantes, na ligação Mirassol – Campus, e também em seus deslocamentos dentro da Universidade, totalmente gratuito.

Fonte: Novo Notícias

Categorias