Silvério Alves

Silvério Alves

Atenção aos professores: governo Fátima Bezerra anuncia progressão de carreira para magistério

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A valorização do magistério estadual é um dos principais compromissos do Governo do RN na área da educação. No Dia do Professor, 15 de outubro, marcando a celebração da data, a governadora professora Fátima Bezerra anunciou a concessão de duas letras da progressão salarial e mudança de nível para os professores do quadro efetivo da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec).

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira 15, em ato no Instituto Padre Miguelinho, localizado no bairro do Alecrim, em Natal. Em 15 anos da implantação do Estatuto e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Estadual, criado em 2006, apenas 5 letras tinham sido concedidas. Serão beneficiados 12.688 professores ativos da rede estadual.

A progressão e a mudança de nível serão implantadas na folha de novembro próximo. “O Rio Grande do Norte tem uma governadora que é professora e tem compromisso com a educação. Passamos muito tempo sem progressões. Estamos corrigindo injustiças e anunciando o pagamento de duas letras e a mudança de nível. Reafirmo o compromisso em respeitar o piso salarial nacional do magistério para ativos e aposentados. Só com respeito aos profissionais da educação se constrói uma escola digna. E mais, nunca deixamos de pagar o piso salarial nacional aos professores”, declarou Fátima Bezerra.

Agora RN – Foto: Elisa Elsie/Assessoria de Comunicação do RN

Categorias