Silvério Alves

Silvério Alves

Colônia dos Pescadores de São Paulo do Potengi completa 24 anos de existência iniciando inscrições para o defeso

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Na manhã desta terça-feira, 23 de novembro, aconteceu uma importante reunião na sede da Colônia dos Pescadores Z24 localizada no Bairro Santos Dumont, em nossa cidade, para comemorar 24 anos de existência da Colônia.

Na ocasião, participaram do evento cerca de 200 pescadores associados, o senhor Miguel, atual presidente da instituição, o secretário municipal da Agricultura, Neilson Azevedo, a representante do secretaria municipal do Meio Ambiente, Letícia, os advogados da Associação Adriana e Felipe, que prestaram esclarecimentos e tiraram dúvidas da Assembleia, além de outros convidados.

Na oportunidade também foram iniciadas as inscrições dos associados para ter direito ao defeso de 1º de dezembro a 28 de fevereiro do próximo ano.

No período do defeso, que se prolongará por três meses, quando a pesca não poderá ser praticada, cada inscrito receberá um salário mínimo por mês.

Ao usar da palavra o senhor Miguel destacou para todos ali presentes, a grande importância da Barragem Campo Grande, no fornecimento do sustento a centenas de famílias que sobrevivem da pesca. “Precisamos cada vez mais preservar nossa Barragem, evitar o clandestino e respeitar o defeso, para que possamos continuar tirando o nosso sustento dela”. Disse o presidente.

Parabéns, vida longa e tudo de bom a Colônia Z 24.

Categorias