
O 1º Sargento PM Jefferson Lúcio, associado da ASSPMBMRN, participou do lançamento do livro “Conselhos Comunitários de Segurança Pública”, de autoria do Coronel PMES RR Sandro Roberto Campos. O evento foi realizado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória (ES).
A obra inclui um relato do sargento Jefferson, que compartilha reflexões sobre a importância das referências na construção da participação social e destaca o papel de entusiastas do policiamento comunitário, a exemplo do Coronel PMRN Jânio Marinho, atualmente na reserva.
Na ocasião, o associado presenteou o autor com o livro “Polícia Militar do Rio Grande do Norte: Fatos Históricos e Desafios Contemporâneos”, organizado pelo Coronel João Batista e pela Coronel Soraia Castelo Branco, ambos integrantes da Diretoria de Ensino da PMRN.
O lançamento reuniu lideranças comunitárias, autoridades, parlamentares, empresários e representantes das forças de segurança de diferentes estados, reforçando a relevância do tema e a importância da integração entre instituições e sociedade.
