A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte analisa a possibilidade de instalar duas unidades na Região Potengi: uma em São Paulo do Potengi e outra em São Tomé.

Hoje pela manhã, 01, o Defensor Público-Geral do RN, Marcos Vinicius Soares, e o Sub Defensor Público-Geral do Estado, Clístenes Gadelha, estiveram em São Tomé para conversar com o Juiz de Direito Titular da Comarca, Dr. Ronivon Benja-mim.

Na oportunidade, Dr. Ronivon apresentou o contexto da comarca, os municípios que a ela estão vinculados e mostrou-se solicito à proposta de implantação da unidade da Defensoria.

Segundo o Defensor Público-Geral do RN, Dr. Marcos, a Defensoria Estadual está empenhada na interiorização dos seus serviços, a fim de ajudar no acesso à justiça e na garantia de Dereitos, especialmente das pessoas menos favorecidas.

Caso o planejamento dê certo, serão beneficiados os municípios de São Tomé, Ruy Barbosa, Barcelona, Lagoa de Velhos, São Paulo do Potengi, São Pedro, Riachuelo e Santa Maria.

Do Blog, fica a torcida para que a Defensoria Pública Estadual consiga estabelecer unidades na região, agindo em parceria com o Ministério Público e com o Judiciário na garantida dos direitos.

Na foto, da esquerda para a direita: Dr. Marcos Vinicius, Dr. Ronivon e Dr. Clístenes Gadelha.

Categorias