Na última semana, o nome do potengiense João Marcelo foi homologado para compor a a Comissão Nacional de Residências em Saúde do Ministério da Saúde, representando os mais de 20.000 residentes em saúde do país.

Natural de São Paulo do Potengi, João Marcelo é graduado em Saúde Coletiva e residente em Saúde da Família na UFPE.

No movimento estudantil, ele foi presidente do Centro Acadêmico do curso de Saúde Coletiva da UFRN, além de diretor do DCE da UFRN (2018-2019), Diretor da UEERN (2021-2022) e presidente da Associação de Pós-graduandos da UFPE (2023-2024), contribuindo com a luta em defesa da universidade e dos direitos dos estudantes.

“Minha principal motivação sempre foi a busca por oportunidades para jovens que, assim como eu, enfrentaram poucas perspectivas e tiveram acesso limitado às oportunidades. Acredito firmemente que todos merecem igualdade de chances e um futuro promissor em um Brasil de esperança”, afirmou, em conversa com o blog.

Estou comprometido em contribuir como profissional para o avanço da saúde coletiva e para a construção de um sistema de saúde mais justo e acessível a todos. E como liderança no movimento estudantil, espero poder fazer ainda mais pela vida dos estudantes através meu trabalho e dedicação”, concluiu.

Categorias