No dia 28 de setembro de 2006 era inaugurada em São Paulo do Potengi, a Central do Cidadão. Naldinho Cassimiro era o prefeito municipal e a professora Wilma de Faria, era a governadora do Rio Grande do Norte.

A região do Potengi compreende hoje um conjunto de 11 municípios (São Tomé, São Paulo do Potengi, São Pedro, Barcelona, Ruy Barbosa, Lagoa de Velhos, Bom Jesus, Senador Elói de Souza, Santa Maria, Riachuelo, Ielmo Marinho) com uma população de aproximadamente 90 mil pessoas, que grande parte faz uso de um programa de governo (Central do Cidadão), com um conjunto de serviços essenciais prestados em um único espaço de forma humanizada, serviços básicos esses como emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho, Reservista, TRE) e também com serviços do Detran, Procon, Caern, Banco Cidadão, Ipern/AGN) e com o recém lançado programa de aplicação de crédito do Governo do Estado, RN Empreendedor.

Central do Cidadão essa, localizada de forma estratégica para o melhor acesso possível a população em decorrência de sua localização geográfica no coração do Potengi, na cidade de São Paulo do Potengi.

Atendemos hoje uma média mensal de 5 mil pessoas, durante este momento de cuidados sanitários que vivemos, com esses diversos serviços.

Neste dia 28 de setembro do ano de 2021, são 15 anos de prestação de serviços à população potengiense e de outras regiões do estado de forma integrada, inclusiva e cidadã.

Hoje, com prédio próprio do Governo do Estado e instalações novas e modernas, encontra-se na Rua Bernardo Pimentel, 181 – Centro de São Paulo do Potengi.

Atualmente gerenciada por Antônia Maria de Oliveira Cabral, conhecida por Preta Cabral, a Central do Cidadão vem realizando um serviço de excelência para toda a população, com atendimentos de forma agendada e por entrega de fichas.

Para mais informações, sigam a Central do Cidadão no Instagram, através do @centralspp.

Categorias