O Prefeito Municipal de Ruy Barbosa, Francisco Felipe da Silva (Tiquinho), ao lado do Secretário Municipal de Saúde Alanderson Leonardo Fernandes Pontes, receberam na noite do dia 23 de novembro de 2021, em Brasília/DF, o Prêmio Band Cidades Excelentes.

Com o objetivo de reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros, o prêmio Band Cidades Excelentes reconheceu nacionalmente o município de Ruy Barbosa/RN, como o 2° município, com menor que 30 mil habitantes, em melhor desempenho no quesito Saúde e Bem Estar.

O Município já havia ficado em 1° Lugar em evento aqui no RN.

O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila.

O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país.

Para receber a premiação, estiveram em Brasília, o Secretário Municipal de Saúde, Alanderson Pontes e o Prefeito Francisco Felipe da Silva – Tiquinho.

A festa da premiação contou também com a presença de autoridades dos três poderes, como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de vários ministros.

Categorias