Silvério Alves

Silvério Alves

Mulher que só descobriu gravidez aos 7 meses dá à luz a bebê de quase 6kg no Pará

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Dois cirurgiões obstétricos precisaram trabalhar juntos em uma cesárea para trazer ao mundo com toda a segurança um “superbebê” na manhã de quinta-feira (29), no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém, oeste do Pará.

Tales Pereira Ferreira nasceu pesando 5,660 kg com 62 centímetros. O bebê é o 5º filho de Lidiane Pereira Ferreira. Ela já é mãe de outras quatro crianças. A mãe contou que os outros filhos nasceram com peso entre 4 e 5 quilos, todos de parto normal.

Lidiane fez apenas dois meses de pré-natal. Ela nem imaginava que o bebê pudesse ter crescido tanto dentro do ventre, apesar do quarto filho, o Gabriel, ter pesado 5 kg.

“Descobri que estava grávida aos 7 meses. Eu era uma gorda normal e a barriga da gestação não aparecia. Eu não tinha enjoo e estava menstruando todos os meses. Quando fui ao posto de saúde e fiz um exame, veio a primeira surpresa: eu estava grávida. Já comecei o pré-natal dos 8 para os 9 meses, mesmo assim eu continuava menstruando. Tales era um bebê que não mexia muito, não chutava. A barriga só apareceu depois que eu descobri que estava grávida”, contou.

Categorias