Mulher que só descobriu gravidez aos 7 meses dá à luz a bebê de quase 6kg no Pará

Dois cirurgiões obstétricos precisaram trabalhar juntos em uma cesárea para trazer ao mundo com toda a segurança um “superbebê” na manhã de quinta-feira (29), no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém, oeste do Pará.

Tales Pereira Ferreira nasceu pesando 5,660 kg com 62 centímetros. O bebê é o 5º filho de Lidiane Pereira Ferreira. Ela já é mãe de outras quatro crianças. A mãe contou que os outros filhos nasceram com peso entre 4 e 5 quilos, todos de parto normal.

Lidiane fez apenas dois meses de pré-natal. Ela nem imaginava que o bebê pudesse ter crescido tanto dentro do ventre, apesar do quarto filho, o Gabriel, ter pesado 5 kg.

“Descobri que estava grávida aos 7 meses. Eu era uma gorda normal e a barriga da gestação não aparecia. Eu não tinha enjoo e estava menstruando todos os meses. Quando fui ao posto de saúde e fiz um exame, veio a primeira surpresa: eu estava grávida. Já comecei o pré-natal dos 8 para os 9 meses, mesmo assim eu continuava menstruando. Tales era um bebê que não mexia muito, não chutava. A barriga só apareceu depois que eu descobri que estava grávida”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.