Colégio São José completa 59 anos de existência

No início dos anos 60, Monsenhor Expedito, missionário abnegado, educador que enxergava longe, preocupado com a educação junto com as Irmãs da Divina Providência (Irmã Dominícia, Odete, Luciana, Leônia e a Madre provincial, no dia 02/03/1963, foram carinhosamente recebidas pelo povo potengiense.
No dia 05/03/1963, em sessão solene, foi lavrada a ata de fundação e instalação do Estabelecimento de Ensino São José, com a presença de várias autoridades e o povo em geral.

“Preparado o terreno, lançada a semente de mostarda, germinou, cresceu e produziu galhos tão viçosos que os pássaros do céu se abrigaram e alguns aí fizeram seus ninhos.”
(Mt 13,31-32)

O Colégio São José está vinculado ao sistema educacional, através de métodos e técnicas eficazes e eficientes, orienta os alunos para sua realização profissional e autodeterminação, como membro vivo e atuante da sociedade.
O Colégio São José, no seu todo, continua aberto para a promoção do bem-comum, da fraternidade, da união entre família e escola.

Hoje, o Colégio São José é administrado por um grupo de pessoas que tem como presidente Padre Ramos, que juntos estão colaborando para aquela semente continuar germinando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *