Silvério Alves

Silvério Alves

IFRN realiza evento sobre patrimônio histórico e cultural de São Paulo do Potengi

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Neste sábado, 12 de junho, o IFRN realiza um evento sobre o patrimônio histórico e cultural de São Paulo do Potengi.

Trata-se de uma parceria com o projeto de extensão da UFRN, Natal desenhada em movimento, que é formada por um conjunto de ações que visam articular atividades de educação patrimonial e desenho de locação, tendo como principais promotores o Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRN, o grupo Urban Sketchers Natal e as instituições parceiras (IFRN, UFERSA, entre outras).

São Paulo do Potengi foi uma das cidades selecionadas para participar do projeto partindo-se do pressuposto da importância das características culturais desde a sua formação, na arquitetura e na ocupação urbana, bem como, de se ter instituições parceiras (IFRN) que possam contribuir com a realização das atividades.

Na parte da manhã, o evento planejado estimula os participantes a caminharem virtualmente e desenharem a cidade a partir de percursos pré-estabelecidos em São Paulo do Potengi: passando pelo Rio Potengi, mostrando as edificações antigas em diferentes estados de conservação, pela área comercial da cidade, o Centro Social São Paulo (primeira igreja), a Igreja Matriz e o Memorial Monsenhor Expedito, grande personalidade da região (os percursos serão divulgados no perfil do Instagram dos Urban Sketchers Natal @usknatal).

À tarde, acontecerá Roda de Conversa sobre o Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo do Potengi com os participantes pela plataforma Google Meet.

Este encontro contará com a participação do professor da rede pública estadual de São Paulo do Potengi e comunicador, Silverio Alves, que falará sobre a história da cidade. Também participará do momento o poeta local Marquinhos, trazendo sua percepção sobre o patrimônio e apresentando seu trabalho.

O evento será finalizado com a exposição virtual dos desenhos produzidos (exposilive) e com as falas dos participantes sobre a experiência de visitar e conhecer virtualmente o patrimônio de São Paulo do Potengi.

Categorias