A tendência de queda de internações de pacientes com Covid-19 segue firme no Rio Grande do Norte. Na manhã desta segunda-feira 28, o Estado potiguar atingiu 70,8% de ocupação de leitos críticos para infectados com a doença. A Região Metropolitana de Natal tem a menor taxa: 66%.

Os dados são da plataforma Regula RN e foram checados às 7h40. A região Oeste potiguar ainda preocupa, já que mantém o índice acima de 80%. No Seridó, a taxa chegou aos 67,5%.

Na manhã desta segunda, o Rio Grande do Norte tem 120 leitos críticos disponíveis para a população. Apenas dois pacientes estão na fila de regulação para ocupar uma das vagas.

Apesar da melhora, ainda é necessário manter os cuidados de prevenção. “Ano passado os casos começaram a descer em junho, e a partir daí a população começou a ter mais tranquilidade. Mas, enquanto não tivermos com 70% da população vacinada, estamos sujeitos ao crescimento da curva, voltar a ter mais casos e óbitos”, disse Marise Reis, infectologista e membro do comitê científico estadual, em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi.

Categorias