Dessa segunda-feira, 24 de janeiro, para essa terça-feira, 25, portanto, em apenas 48 horas , São Paulo do Potengi registrou 144 novos casos de Covid-19, sinal de que a variante Ômicron, de alto poder contagioso, está crescendo assustadoramente. Por toda parte (em São Paulo do Potengi não é diferente), a pandemia está voltando com força total.

A sorte da nossa população (de todos nós) é que a nova cepa da doença, segundo as autoridades de Saúde, é bastante contagiosa, crescendo muito rápido, porém é bem menos letal, pois na grande maioria dos casos, seus sintomas são leves.

Por onde se passa, os hospitais e os postos de saúde estão completamente lotados de pessoas procurando socorro médico.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde local, na segunda (24) foram registrados 78 novos casos e na terça (25), foram contabilizados 66 novos casos. Totalizando 144 novos casos.

Vamos redobrar todos os nossos cuidados no combate a Covid, com uso da máscara, vacina, ácool, lavar as mãos com freqência, distanciamento. Se sentir os sintomas da doença, procure atendimento médico. Em nossa cidade, o Centro da Covid, localiza-se na Rua General Dantas, vizinho ao antigo LAPAC.

Categorias