Com o objetivo de estimular reflexão e debate sobre a saúde mental por meio da arte, o produtor cultural Rosinaldo Luna lança o monólogo Insight Insano nesta quinta-feira (23).

A primeira apresentação será às 20h, na Livraria Manimbu, seguida de roda de conversa com o autor, Luna, e o psicólogo Mattheus Rocha.

Os ingressos estão esgotados, mas o espetáculo já tem outras três apresentações também gratuitas programadas, com patrocínio do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, profissionais e tecnológica (Sinasefe Natal) e apoio da Fundação José Augusto.

O público poderá conferir o monólogo nos 13 de abril e 11 e 25 de maio em locais que ainda serão divulgados nas redes sociais do Sinasefe (@sinasefenatal) e da Livraria Manimbu (@manimbu.rn). A reserva dos ingressos é sempre liberada na plataforma Sympla.

“lnsight Insano” é um monólogo que aborda a loucura e se inspira em dois textos psicológicos: “O Diário de um Louco”, de Nicolai Gogol, e “A Valsa N° 06”, de Nelson Rodrigues.

A sinopse da obra diz que Rosinaldo “explora padrões materiais e estéticos impostos pela sociedade; em especial, atenta para a possibilidade de constituírem fatores impositivos, opressores e perturbadores da mente humana. A pressão social e os conflitos incessantes da vida moderna, as exigências de posturas aceitáveis e corretas, as proibições e limitações enlouquecedoras”.

Em convite para o espetáculo, o Sinasefe Natal expõe que compreende a importância de promover ações que discutam saúde mental e emocional como forma de conscientizar a sociedade a respeito dessa problemática social. “O espetáculo trata de uma temática relevante, principalmente no atual contexto social, político e pós-pandêmico que vivemos.”, ressalta.

Categorias