A chapa formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Progressista (PP) ganha apelo popular e força na cidade de Bom Jesus, distante aproximadamente 60 quilômetros de Natal. Chagas, que já foi vereador na cidade por 4 mandatos e presidente da Câmara, carrega no seu currículo a marca de ser muito trabalhador. Sua primeira profissão foi agricultor, o que ele destaca sempre com muita honra. Seu vice é o Dr. Jasso, médico de formação, que tem trabalho e uma relação muito próxima com o povo de Bom Jesus.

O grupo liderado pelo agricultor e o doutor tem surpreendido e hoje a atmosfera é bastante favorável à chapa. Na cidade, já é possível perceber que o doutor e o agricultor vêm reunindo bastantes eleitores vindos das camadas sociais mais populares do município e também conta com o apoio de 05 vereadores, dos nove que formam a casa legislativa bom-jesuense.

No último final de semana, numa reunião para 200 pessoas, o número mais que triplicou, chegando a 700 simpatizantes. O que mais chama atenção de pessoas ligadas à política local é o fato da população está aderindo espontaneamente à campanha de Chagas e Dr. Jasso.

Situação

Se pela oposição o apelo popular começa a tomar conta das ruas de Bom Jesus, o mesmo sentimento não se ver com o candidato da situação. A ideia de formar um chapão reintegrando figuras políticas que até pouco tempo eram rivais, não agradou o povo. Além disso, os dois candidatos do Partido Liberal (PL) que formam a chapa da situação, Nilson Peças e Débora são figuras desconhecidas da política local e sem identificação com os moradores de Bom Jesus.

Categorias