Hoje, 27 de agosto, é uma data mais do que especial para todos nós que fazemos parte da Paróquia de São Paulo Apóstolo (São Paulo do Potengi e Lagoa de Velhos). Num dia como hoje, 27 de agosto de 1993, pelas mãos do Arcebispo de Natal, Dom Alair Vilar, na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação na capital do estado, nosso pároco Monsenhor Ramos era ordenado sacerdote.

Padre que escolheu como lema para a sua missão sacerdotal, a bela frase de Santa Madre Tereza de Calcutá: ” Eu quero ser nas mãos de Deus um pequeno pedacinho de lápis para ele escrever tudo”.

Lá se vão 31 anos de um profícuo e abençoado Sacerdócio, desenvolvendo a contento a sua Missão Vocacional de se dedicar de corpo e alma ao Pastoreio do Rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo, que lhes foi confiado pelo Sacramento da Ordem.

31 anos Evangelizando e caminhando ao lado do Povo de Deus, dos quais cerca de 25 anos na Paróquia de Monsenhor Expedito Medeiros, de que é discípulo.

Logo mais às 19 horas, na Matriz de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi, Monsenhor Ramos presidirá a Santa Missa para celebrar tão importante data. Está todo mundo convidado.

Na música O Padre de autoria do Padre Antônio Maria, num de seus versos o sacerdote diz o seguinte: “Eu tenho certeza que não há riqueza maior que o amor que há em toda missa
Em cada clamor que esse homem santo leva Deus no canto
Que transforma o coração

Quem busca a esperança no olhar de uma criança
Vê que é importante para um país uma Igreja Santa
E na comunidade onde mora um Padre
O povo vive mais feliz”.

Ao nosso amigo, irmão de fé, camarada, que Deus continue o ebençoando, iluminandos seus caminhos, saúde e paz e tudo de bom.

Categorias