Cachoeira do Roncador, no Oeste potiguar volta a transbordar, depois de chuvas de mais de 100 mm caídas no último final de semana

Cachoeira do Roncador, em Felipe Guerra, no RN — Foto: Jânio Barra

O fim de semana de Páscoa foi de chuva intensa no interior do Rio Grande do Norte, principalmente nas regiões Central e Oeste. Somente no município de Felipe Guerra, no Oeste potiguar, as precipitações acumularam 113 milímetros de água em 24 horas.

Os dados foram registrados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte entre as 7h de domingo (17) e 7h desta segunda-feira (18). Segundo Jânio Barra, que mora na região, a cachoeira é temporária e só aparece em períodos de fortes chuvas.

“Ela não dava água assim desde 2020. Como ontem choveu mais de 100 milímetros, ela nos deu essas imagens. Outra cachoeira que também está forte é a da Caripina, mas o acesso está mais difícil por causa do volume do rio”, contou.

No Oeste potiguar, a Emparn ainda registrou chuvas de mais de 40 milímetros nos municípios de Taboleiro Grande (56.8 mm) Porto do Mangue (47 mm), Carnaubais (45.2 mm), Itajá (43 mm) e Portalegre (40 mm).

Na região Central, as precipitações maiores se concentraram nos municípios de São João do Sabugi(66.6 mm), Santana do Matos (50.5 mm) e Serra Negra do Norte (31.8 mm).

*Com informações do G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.