Após receber alta médica no início da manhã desta terça-feira (29/3), o presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve a agenda do dia, que prevê compromissos em Ponta Porã (MS). Antes de desembarcar no estado, o presidente publicou vídeo ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que o acompanha na agenda. Em outro vídeo, o ministro Fábio Faria diz que o presidente está “zerado”, ao que o mandatário adiciona: “Pronto para o combate”.

Bolsonaro passou a noite no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF), após se sentir mal na segunda-feira (28/3). Bolsonaro teve desconforto na região abdominal, recebeu atendimento inicial de médicos da equipe presidencial e, logo depois, foi levado para o hospital militar para realizar exames.

As suspeitas dos médicos eram de novo quadro de obstrução intestinal, que já o acometeu em outras ocasiões por causa da facada que recebeu em 2018. Ainda não foi divulgada nota oficial sobre o estado de saúde do presidente, mas o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que confirmou a alta, disse que Bolsonaro está “super bem”.

Bolsonaro deixou o hospital por volta das 6h30 e o comboio presidencial se dirigiu à residência oficial, o Palácio da Alvorada. Antes das 9h, o presidente se dirigiu à Base Aérea de Brasília para a agenda em Mato Grosso do Sul.

Metrópoles

Categorias